Axl Rose dá prejuízo à Dr Pepper.

No começo de 2008, a Dr Pepper (empresa que fabrica um refrigerante com corante de caramelo) prometeu que daria uma lata do produto para cada americano se o Guns n'Roses um dia viessem a lançar o seu álbum "Chinese Democracy", que ficou na geladeira por mais de 17 anos.

Pois bem. Agora é oficial. O álbum será de fato lançado no final de novembro. E o que é mais surpreendente: a companhia vai cumprir sua promessa, o que gerou um buzz tanto para a banda quanto para a marca. "Nunca imaginávamos que esse dia chegaria", diz o diretor de marketing Tony Jacobs.

O esquema será o seguinte: o álbum será lançado no Best Buy em 23 de novembro. No mesmo dia, os consumidores terão que entrar no site da Dr Pepper e assinar um cupom, que ficará disponível por 24 horas. Na pior das hipóteses, se 300 milhões de americanos fizerem isso, o custo será de US$ 165 milhões, considerando-se que cada lata é 55 centavos.

Mas a companha diz ser muito improvável que a maioria esmagadora dos americanos esteja logada neste período. Especialistas em cuponagem e sampling dizem esperar que a companhia invista alguns milhões de dólares em refrigerantes grátis. Num exemplo recente, a Taco Bell deu tacos gratis numa promoção ligada à World Series de Basebol. A companhia investiu 5,6 milhões para divulgar a promoção, e a doação custou menos de US$ 1 milhão, sem contar a publicidade gratuita. E o anunciante vai repetir a estratégia neste ano.

Wes Brown, dono da consultoria Iceology crê que a promoção pode criar uma relação de lealdade entre consumidores. Outros crêem que a associação com Axl Rose é excelente, especialmente para uma marca que tem apostado na música para o seu marketing. Vale lembra que a Best Buy, que vai comercializar o CD, e a Dr Pepper tem a mesma agência de relações públicas, a Ketchum.

Extraído do M&M

7 comentários:

Unknown disse...

para quem o Axl não dá prejuizo?
Começando com os fans né? =]

Anônimo disse...

Essa empresa de refrigerantes vai acabar quebrando com essa, será??? já pensou gastar 165 milhões? e talvez o cd nem seja essas Coca-cola toda ops, mas não é Coca-Cola, é Dr Pepper rsrsrsrs isso é mais uma jogada de Marketing tá na cara afinal a marca faz uso de conceito músical

Valeu pela informação

Martins disse...

caralho! isso que é investir em marketing!

Anônimo disse...

Po finalmente vai sair esse Cd depois de 17 anos!!! no formo eu quero so o cd quem quiser que fiquei com o Refri!!

Bom saber dessas noticias

Jonathan Benarrós disse...

depois de tanto tempo agora só acredito vendo, ou melhor ouvindo.

Malucom disse...

Equipe do Surto Criativo,

Meu nome é Rafael e sou do blog Malucom. Queria propor uma troca de links entre os blogs.

Meu blog: rfmalucom.blogspot.com

Se interessar entre em contato

Naay Bäck. disse...

Eu nem acredito que finalmente o cd do Guns vai sair ...
Legal a inciativa do refrigerante, porem não sei quanto a questão de saúde e nitrição e blaa blaa é indicado a distribuição de refrigerantes, tem vários fatores né..

Mas vamos torcer para que o evento de certo, e que tanto o cd quanto o refrigerante sejam um sucesso!!!


Abraços!!!!