DM9DDB cria o programa de qualidade "Tolerância Zero"

Entre os objetivos estão a redução do desperdício e do retrabalho.

A DM9DDB adota um programa de excelência em qualidade a ser seguido por cada um de seus funcionários em todos os departamentos da agência. Lançado pelo presidente Sérgio Valente, o "Tolerância Zero" - Projeto Prazo de Qualidade - luta pelo fim do desperdício, do retrabalho, do conformismo e busca melhorar cada processo da agência, por meio regras mais claras e transparentes de condutas, aliadas ao aperfeiçoamento de cada profissional.

“O mundo está mudando e a DM9DDB vai antecipar o futuro. O supérfluo sai de cena. Não haverá gastos desnecessários, mas haverá investimento pesado em treinamento, haverá investimento em inovação, haverá compromisso em disponibilizar toda e qualquer ferramenta que faça de todo o trabalho feito nessa agência um trabalho muito melhor do que o que fizemos até aqui”, disse Valente aos funcionários na sede da agência em são Paulo.

Após a apresentação, Sérgio Valente foi o primeiro a assinar um banner - com as 12 premissas do Programa - que será exposto na recepção da agência. Depois dele, todos os funcionários também assinaram o compromisso com o futuro da agência, que está sustentado nos seguintes pontos:

1 – Faça briefings inspiradores, assertivos, acordados internamente e com o cliente;

2 – Defina claramente nos briefings quais os objetivos e verbas;

3 – Forneça inputs, resultados de pesquisa e referências que auxiliem a agilizar e qualificar o processo criativo;

4 – Combine com a equipe qual esforço criativo deverá ser dedicado a cada job;

5 – Negocie melhores prazos com os clientes e obtenha o compromisso de todos os envolvidos com a data combinada;

6 – Reúna-se com todas as áreas responsáveis antes de produzir os layouts para garantir que os rumos sejam os desejados;

7 – Seja fiel ao briefing e apresente prioritariamente as peças mais emblemáticas;

8 – Facilite os processos de pesquisa recomendando a melhor técnica, usando os melhores estímulos e negociando prazos adequados;

9 - Não desperdice tempo pesquisando idéias e conceitos criativos se você acredita em um só caminho;

10 - Não dê baixa nos jobs antes de validá-los com os responsáveis;

11 – Negocie melhores prazos com veículos;

12 – Prazo negociado e combinado é prazo cumprido. É o nosso compromisso.

Via: Portal da Propaganda.


E a sua empresa tem alguma sugestão para reduzir desperdícios e retrabalho? Mande pra gente, faremos um Top 10 com as melhores dicas.  

Email: surtocriativo@gmail.com



0 comentários: