Fermento Royal lança nova embalagem.

Há 85 anos no mercado, o Fermento em Pó Royal, da Kraft Foods Brasil, passa por um momento de transformações. Sua tradicional lata de metal, bastante conhecida pelos consumidores, chega ao mercado com embalagem plástica para se adaptar ao dia-a-dia dos consumidores modernos. E, depois de cinco anos fora das telinhas, retorna à TV para divulgar a novidade.

"No Brasil, desde o seu lançamento, nunca houve investimento significativo em mudança de embalagem e acreditamos que este era o momento de fazer algo neste sentido. Pesquisas mostraram que a nossa consumidora está mudando e queremos acompanhá-la", explica Luciana Pires, gerente de marketing de sobremesas e Fermento em Pó Royal da Kraft Foods Brasil.

Desenvolvida pela JWT, a campanha traz o slogan "Você mudou, nós também" que ressalta os atributos modernos do produto sem, no entanto, esquecer de suas características já tradicionais, como as receitas no verso do rótulo do fermento da marca. O objetivo, conforme explica Luciana, é associar estes dois conceitos mantendo os principais atributos anteriores, como a cor vermelha, o logo Royal e a foto da antiga embalagem no centro, para que o público identifique que o produto é o mesmo.

No que se refere à recepção pelo consumidor mais antigo e tradicional, a expectativa é de que a nova embalagem ganhe a preferência e a simpatia da grande maioria, já que a mudança, de acordo com a executiva, foi para melhor. "Conseguimos facilitar o manuseio do produto, tornando a embalagem mais fácil de abrir e fechar, com formato anatômico e com tampa medidora que equivale a uma colher de sopa, utilizada na maioria das receitas".

Seguindo esta linha, o filme intitulado "Tempos Modernos" mostra o diálogo entre uma menina e sua avó, que conta a ela que uma fez um bolo a partir do download de uma receita na internet. A peça será veiculada até dezembro em TV aberta, nas emissoras Globo, Record, SBT e Band em São Paulo (interior), Minas Gerais e em toda a Região Sul.

O último comercial veiculado pela marca comunicava a embalagem com a boca maior. Em 2006 Pó Royal teve uma nova campanha, focada em revistas, para comunicar novos usos do produto. Desta vez a ação, mais ousada, gera expectativas positivas na Kraft. "Esperamos causar ainda mais identificação com os nossos consumidores e aumentar as vendas do produto", finaliza Luciana.

A criação é de Carolinne Rebello e Felippe Motta, com direção de Mario D'Andrea e Fabio Miraglia. A produra responsável é a Cine, com direção de cena de Clóvis Mello.

Via:M&M

O leite moça mudou, o fermento Royal mudou, agora só falta a Maizena em caixa e os Palitos Gina. Deixe seu comentário sobre o novo estilo da Royal e se tiver sugestões de produtos que também precisam renovar a suas embalagens, manda pra gente!


2 comentários:

Anônimo disse...

Karamba bem lembrado essa do Palitos Gina, é que nem a do guaraná Bare aqui de Manaus ele é o líder de vendas mas tá na hora de mudar o rotulo!!

Parabéns pelo blog!! Sou lá da Uninorte

Ric Frugoli disse...

BESTEIRA. Isso é que eu acho. Quando uma marca/produto com uma relação histórica com sua embalagem diante de um público que a conhece e a reconhece por gerações joga isso fora é que está fazendo. Temos ínumeros exemplos de marcas que quiseram "modernizar" e foram pro brejo. Quem lembra dos biscoitos cream cracker "São Luís"? Tinha uma embalagem branca, com fios dourados
e logo em um retângulo com pontas
arredondadas, um clássico. O que
fizeram? "Modernizaram" a embalagem
trocando o branco por azul, entre outras coisas. O resultado?
Em pouco tempo outras marcas de biscoitos aderiram à "modernização"
e a São Luís foi engolida pelas outras. Perdeu o diferencial
da embalagem porque "modernizou".
Que pena, a Royal está trilhando o mesmo caminho. Agora só falta a Maizena "modernizar" também.