Imagem das agências brasileiras.

Nizan Guanaes, Washington Olivetto e Marcello Serpa foram os mais destacados pelos 350 anunciantes ouvidos.

Acaba de ser concluído o segundo estudo do Grupo Consultores sobre a imagem das agências de publicidade brasileiras e seus dirigentes. Entre abril e agosto, foram entrevistados 350 executivos de anunciantes. Eles destacaram nomes de profissionais de agências de publicidade por sua importância e/ou relevância. O campeão de citações foi Nizan Guanaes (126), seguido por Washington Olivetto (76), Marcello Serpa (48), Roberto Justus (36), Fabio Fernandes (34), Luiz Lara (30), Julio Ribeiro (22), Alexandre Gama, Sergio Valente e Celso Loducca (os três com 19 menções cada). As indicações foram espontâneas e múltiplas. Em relação ao primeiro levantamento, feito em 2006 com 278 anunciantes, não houve alteração na ordem dos três mais citados. 

Também foram ouvidos 133 profissionais de agências. Nesse caso, o Grupo Consultores pediu que fossem citados nomes de destaque da atividade nos dois últimos anos. Novamente, Nizan Guanaes aparece no topo do ranking, com 35 citações, seguido por Marcello Serpa (34) e Fabio Fernandes (24). Na pesquisa de 2006, quando foram ouvidos 80 profissionais de agências, Serpa foi o primeiro, e Nizan, o segundo. Alexandre Gama, terceiro colocado do levantamento anterior, aparece agora em quinto, com 19 citações. Entretanto, as mudanças mais surpreendentes de 2008 são os índices de lembrança de profissionais de disciplinas que não a criação - eternamente mais visível. Ken Fujioka, diretor de planejamento da JWT, foi o quarto colocado, com 23 citações. O até então vice-presidente de mídia da DM9DDB, Paulo César Queiroz, recentemente promovido a vice-presidente executivo, surge em sexto, com 17 menções, seguido por Ulisses Zamboni, sócio e diretor de planejamento da SantaClaraNitro, com 16.


3 comentários:

Unknown disse...

oIEE, TUDO BOM?

9r0ss
Meu adorei teu relogio de limão!

*.*

Beijos
depois passa no meu blog ok?
beijos

Jaime Ohana disse...

Surto Criativo,

Nao tem como falar de publicidade sem falar nesses caras. Eles sao parte da historia da publicidade brasileira.

E depois deles?

RSrs


abs

Jean Vale disse...

O Nizan vem ganhando pela humildade, numa entrevista dada por ela ao Reclame, ele disse que o Rei da publicidade é o W/Olivetto! A galera gosta do jeito povão dele!

obrigado todos pelos seus comentários!!!