O comercial de US$ 6 milhões.

Ontem assistindo ao Jornal da Globo (1 hora mais cedo, graças a Deus e ao horário de verão), tive a oportunidade de ver trechos do comercial milionário do candidato a presidência dos EUA, Barack Obama. A peça veiculada teve a duração de 30 minutos no horário nobre em 7 canais diferentes, tudo para americano nenhum botar defeito, mas eles botaram. Tomar meia hora bem no dia de uma importante partida de Beisebol, não sei se essa foi uma boa idéia.

O filme usou um forte apelo emocional, que, aliás, é a característica predominante na campanha de Obama, tida como a campanha política que revolucionou, quebrando antigos paradigmas. O filme começa com Obama, que logo em seguida passa a narrar à história de uma família no Missouri, justamente aonde há um empate técnico entre ele e McCain.

Digamos que Obama tem lá suas vantagens sobre McCain, inclusive de já ter ganhado um Gremmy de melhor narração em um documentário de sua autobiografia. Mas abusou com o comercial de ontem, sendo indagado sobre a origem dos 6 milhões que tornou possível  esse modesto espetáculo político moderno.    

 Você ainda não assistiu aos vídeos? Não deixe de assistir!

 Se você fosse um cidadão americano, votaria em Obama? 

0 comentários: